sábado, 9 de janeiro de 2010

Projetos

No dia 07 de outubro fizemos um encontro com os professores de língua portuguesa e matemática para concluirmos a elaboração dos projetos. Já havíamos conversado anteriormente que faríamos um trabalho conjunto entre as disciplinas e nesse encontro apenas resolvemos algumas questões. Decidimos datas para entrega dos projetos e relatórios. Mais uma vez ouvimos as queixas dos professores em relação ao tempo, que são muitas atividades para um ano letivo e ainda mais a aplicação do projeto.
Mas, mesmo com a dificuldade de tempo os trabalhos com os projetos estavam caminhando.
A EEB Elizabeth Ulysséa Arantes onde trabalham os professores Diogo e Cleide estavam fazendo um trabalho com o tema drogas.
A EEB Luis Pacheco dos Reis, onde trabalham os professores Thiago, Edivaldo, Esmeralda e Mariléa focaram o trabalho na perspectiva de futuro, exploraram as profissões, o trabalho.
Já a EEB Comandante Moreira com as professoras Renata e Rosvania trabalharam com o tema saúde e sexualidade na adolescência.
Cada grupo escolheu o tema de acordo com as necessidades de cada comunidade, que por sinal são bem distantes umas das outras.
O trabalho por projetos é interessante na forma como chega aos alunos. Muitas competências e habilidades são trabalhadas e tem a vantagem também de ser trabalhado por muitas disciplinas, o que facilita o trabalho com gêneros textuais e envolve também esses outros professores num processo de letramento em que todos aprendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário