quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Segunda etapa de Formação do Gestar II - Balneário Bamboriú

Eu estava bem ansiosa pela segunda etapa da formação do Gestar. Reencontrar alguns colegas, trocar as experiências, saber como as coisas se desenvolvem nos outros municípios.
Bem, o encontro foi bom, mas confesso que sai da primeira etapa bem mais empolgada. Talvez pelo mistério de não saber o que nos esperava...
Quando começaram os relatos, notei que muitos colegas tiveram graves problemas pra colocar o Gestar pra funcionar. Outros tiveram um apoio invejável de suas secretarias e gerências. O que ficou claro foi que todos fizeram e fazem o melhor que podem pra desenvolver o Gestar em seus municípios.
Vi trabalhos maravilhosos, portifólios de cair o queixo. Meus colegas são muito competentes. Trocamos muitas experiências e vivências, rimos, tiramos muitas fotos e até dançamos com a música do abraço.
A professora reclamou que os relatórios nos Blogs de maneira geral estavam pobres, poucos reflexivos. Realmente foi uma falha não atentar melhor pra todos os questionamentos que surgem durante as oficinas, as conversas, as reflexões.
Avaliando essa primeira etapa do Gestar no município, percebi que preciso incentivar mais meus professores para o estudo e o planejamento das atividades do programa, incentivando também o extrapolamento das atividades, que é o que vai fazer as crianças tomarem gosto pela coisa. Vou também, junto com meus cursistas, organizar melhor os portifólios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário