terça-feira, 14 de abril de 2009

Visita as Escolas

A semana posterior a apresentação, além de ser utilizada para o planejamento dos próximos encontros, tiramos um tempinho para visitar as cinco escolas que oferecem as séries finais do Ensino Fundamental em nossa rede. Durante as conversas com os professores, dessa vez de forma mais próxima, individual, ficamos sabendo que alguns professores não poderiam participar em virtude do horário, que coincidiria com o horário em outras escolas.
Estamos nos esforçando para que todos os nossos professores participem dessa formação, por eles e por nossos alunos também!

Apresentação do Gestar

Após muitas conversas, resolvemos começar o trabalho do Gestar. Optamos por apresentar o Programa para as Equipes Gestoras das Unidades Escolares.
Dia 25 de março de 2009 fizemos a apresentação do Gestar para os colegas da SME, Equipes Gestoras das Unidades Escolares e para os Professores de Língua Portuguesa e Matemática da nossa rede. Pensamos ser importante essa apresentação para todos, pois o gestar promete alterar a rotina da escola.
O Programa foi bem aceito por todos, afinal não é todo dia que aparece uma oportunidade como essa. A única polêmica foi em relação ao horário, mas acredito que conseguimos superar essa dificuldade.
Durante o encontro apresentamos uma proposta para as atividades. Surgiu como sugestão que alguns encontros fossem coletivos (equipes gestoras, professores de LP e MT). Achamos interessante, pois será um momento para enriquecer o trabalho coletivo.
No mais, tudo seguiu conforme o planejado. O encontro seguinte ficou marcado para o dia 08/04.